Advocacia Criminal da MUITO dinheiro?

agosto 14, 2023


Na condição de advogado criminalista com bastante acesso a estudantes de direito e curiosos da área jurídica uma das perguntas que mais escuto é: advocacia criminal da dinheiro?

Por isso, resolvi escrever este texto para responder a todos que tem essa dúvida, inclusive, era uma das minhas duvidas quando era estudante e que hoje consigo responder tranquilamente.

Bom, antes de tudo preciso esclarecer que quem da dinheiro é pai e mãe (e olhe lá) e também que em todos os ramos do Direito é possível colher bons frutos ($$) desde que você tenha algumas noções em mente.

A primeira delas é que o tanto de dinheiro que você irá receber na sua profissão, independente de qual seja, vai estar intimamente ligado ao quanto de benefício você fornece para a vida das pessoas que lhe procuram, ou seja, quanto mais problemas você resolver para os outros consequentemente mais dinheiro você receberá. E no Direito o trabalho - em qualquer das áreas - é resolver os problemas alheios.

A segunda é que você precisa se capacitar cada vez mais e nunca abandonar os estudos e o crescimento intelectual e pessoal, pois, quanto mais você evolui enquanto profissional e pessoa mais valor você agrega ao seu serviço e mais "caro" você poderá cobrar pelos problemas que resolve, inclusive, quanto mais capacitação técnica você tiver, consequentemente conseguirá resolver os problemas das pessoas com mais rapidez e eficiência.

A terceira é que você tem que se destacar em meio aos seus concorrentes. Pode parecer óbvio - e é - mas o que você tem feito ou pensa em fazer para se destacar da sua concorrência? Fazer o que todos os outros advogados/as já fazem vai te colocar dentro de um senso comum onde você não terá destaque e ficará remando contra a maré da mediocridade, portanto, é preciso que você encontre maneiras de se sobre sair e a melhor forma de fazer isso é analisar o modus operandi dos seus concorrentes e aperfeiçoar a parte boa do que eles já fazem e não cometer os mesmos erros que eles já cometem ou cometeram.

A quarta e ultima coisa que você precisa saber é que na advocacia seja ela na criminal ou não você tem que se dedicar ao máximo, será verdadeiramente uma entrega (ao menos no inicio da carreira) ao seu propósito na advocacia. Você vai dormir menos, vai cansar mais, vai aumentar a ingestão de cafeína e energéticos (ou começar consumi-los hehe), porque a partir do momento que você decide ser advogado/a ninguém vai correr atrás das três dicas anteriores por você a não ser você mesmo, então precisará de uma dedicação exclusiva (ou ser herdeiro).

Partindo da reunião destes 4 itens o advogado/a criminalista recebe bastante honorários, mas claro, de forma progressiva, não começa da noite para o dia recebendo rios de dinheiro (infelizmente), mas com constância e comprometimento com sua escolha e com essas quatro dicas anteriores pouco a pouco você começará a receber bons frutos, alguns em mais tempo outros em menos, isso vai depender da sua região de trabalho e da sua dedicação, mas com certeza o retorno virá.

E isso que esta escrito aqui não serve apenas para a advocacia criminal, serve para qualquer ramo do Direito e diria até que para qualquer profissão.

Esse texto não se trata de quanto um advogado criminalista ganha e sim de passar para você dicas essenciais para se ter desde o inicio da jornada para conseguir ascender mais cedo e no futuro ser você que estará respondendo essa pergunta para os alunos que você terá contato por seu destaque.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Flickr Images