Como passar na prova da OAB sem estudar?

dezembro 24, 2019


Eaí pessoas, tudo bem com vocês?

A prova da OAB é um dos maiores medos de todo acadêmico do curso de Direito, pois é  o que torna o bacharel em Direito apto para advogar, diferente dos outros cursos, apenas se formar não é suficiente para começa a exercer a profissão, é preciso passar em uma prova, que muitos e muitas dizem que passam sem estudar, então vejamos:

Primeira coisa: Não tem como passar no Exame da Ordem sem estudar!

Isso é mito! Quem diz que passou na prova da OAB sem estudar ou "estudando muito pouco", está enganando a sí mesmo tentando enganar você. A prova da OAB na primeira fase conta com 17 matérias, divididas em 80 questões e você tem que acertar no mínimo metade (40 questões). Já na segunda fase, você escolhe uma área específica e nela tem que elaborar uma peça processual que você não saberá qual é, portanto, tem que aprender todas e responder 4 questões dissertativas com 2 perguntas em cada, com conteúdo bem aprofundado, aí a pessoa quer alegar que passou sem estudar? 

Se você vai prestar o Exame nos próximos dias/meses, fique calmo e não se deixe abalar por esses amigos, colegas e etc, que dizem não ter estudado e passaram, enquanto você está com uma carga excessiva de matéria, sem saber se dará conta. Apenas estude.

Essas pessoas, provavelmente, querem dizer que não estudaram ESPECIFICAMENTE para o exame da ordem, por exemplo, eu passei na primeira fase da oab "sem estudar", ou seja, não sentei a bunda na cadeira e disse vou estudar para a oab. 

Porém, eu tive 94% de frequência na faculdade somando os 5 anos, tive 100% de frequência nos estágios obrigatórios e extracurriculares, me dediquei a prestar atenção em quase todas as aulas, fiz todos os trabalhos, provas e etc. Sem contar as diversas vezes que fui além, pesquisando conteúdos relacionados ao Direito que são do meu interesse, criando os vídeos do canal, criando postagens para a página, para esse blog, enfim. 

Por diversas vezes estive conectado com o conteúdo de Direito e indiretamente acabei estudando, o que me rendeu na primeira fase 44 pontos, o suficiente para passar. Agora, se você não tem uma rotina tão afinca nesse sentido, provavelmente você terá que estudar e isso não é um problema, existem diversos cursinhos, livros e muito material que pode e vai ajudá-lo a conseguir a aprovação. Então não se desespere com seu "amiguinho" que passou "sem estudar", ele com certeza, de uma forma ou de outra teve acesso ao conteúdo, de alguma forma ou de outra ele estudou!

O índice de reprovação no exame da ordem é maior que o da aprovação e eu te garanto que o maior responsável por esse índice são pessoas que vão achando que não precisam estudar ou, infelizmente, o aluno que estuda mas é vencido por seu próprio medo, ansiedade e nervosismo, o seu maior inimigo na prova da ordem, se estudou, é você mesmo, pois embora seja uma prova difícil, com estudo você atinge o conhecimento necessário, a partir disso, basta controlar a sua mente, que não é fácil, porém necessário. E a primeira coisa é mandar a merda seu amiguinho que diz que não estudou pra prova, pra que você não tenha que cruzar com ele na repescagem, quando ele reprovar!

Conteúdo na mente, calma no coração e rumo a aprovação! Vocês são melhores que o Exame da OAB!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Flickr Images